Quero este desconto!

escalação imbatível

Faculdade Fama

preço justo

Faculdade Fama
Faculdade Fama

professores qualificados

Faculdade Fama
Faculdade Fama

RELACIONAMENTO DIFERENCIADO

Tenha o melhor do ensino com preço justo, uma equipe qualificada e relacionamento diferenciado para você realizar o sonho de ser um campeão na sua área profissional.

É hora de investir melhor o seu $$

Transferência
Portador de Diploma

Simule

Calcule quanto ficaria a sua mensalidade se você estudasse na Fama. Você vai se surpreender com o quanto você pode economizar!

Venha para o nosso time!

Porque essa partida

nós jogamos juntos.

O que é

A Faculdade Fama promove semestralmente Programa Institucional de Bolsas – Mão na Roda – para dar aquela ajudinha quando a grana apertar.

Como Participar

  • São realizados dois processos seletivos ao ano, com o objetivo de auxiliar alunos que estejam em momentos de dificuldade financeira.
  • As bolsas concedidas tem validade de 1 semestre.
  • Entre os critérios de seleção estão assiduidade, notas e perfil socioeconômico.

O que é

O Programa Bolsa Universitária OVG, é um Programa promovido pelo Governo de Goiás, e representa a oportunidade de realização de um curso superior para estudantes com dificuldades financeiras.

Como Funciona?

Estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Neste caso, o aluno que obtiver média de até 6,9 no semestre anterior terá direito ao benefício no valor de até 300 reais; até 400 reais, caso tenha média entre 7 e 8,4; e até 500 reais, se conseguir média de no mínimo 8,5. A bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Quem for selecionado num primeiro momento para a bolsa parcial, poderá participar da seleção para a bolsa integral e será remanejado, caso se enquadre nos critérios exigidos.

Posso acumular com o Fies?

Sim, a Bolsa Universitária é compatível com sistemas de créditos, como o FIES, o Financiamento Estudantil do governo federal.

Quando faço a inscrição?

A seleção de novos beneficiários acontece semestralmente. O universitário deve fazer a inscrição no período estabelecido, observando Edital, preenchendo o formulário próprio e apresentando todos os documentos exigidos.

Quais as principais regras?

Além do critério socioeconômico, o programa considera o desempenho acadêmico como critério para definição do valor do benefício. Para manter o benefício o aluno não pode ser reprovado em mais de uma disciplina por semestre. Em contrapartida ao benefício, o estudante deverá prestar serviços em instituições governamentais ou não governamentais, com carga horária compatível com seus afazeres escolares e trabalho.

Maiores informações

Tel: (62) 3201-9453 / 3201-9459

E-mail: [email protected]

Site: www.ovg.org.br

O que é

O Prouni concede bolsas integrais e parciais de estudos para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Desde sua criação, o programa já atendeu mais de 1,4 milhão de estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Quem pode se inscrever?

Estudantes de ensino médio, da rede pública ou particular, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Como funciona o processo seletivo do Prouni?

  • Em duas fases: processo regular e processo de ocupação das bolsas remanescentes.
  • No Processo Regular, você precisa ter feito o último Enem e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
  • No Processo para ocupação das bolsas remanescentes, você só pode se inscrever se: For professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou Tiver participado do Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Nos dois casos, as inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni.

Quando ocorrem as inscrições?

São dois processos seletivos por ano – um no primeiro semestre e outro no segundo semestre.

Quais os tipos de bolsa oferecidos pelo Prouni?

  • Bolsa integral: para estudantes que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
  • Bolsa parcial de 50%: para estudantes que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Como proceder após concluir a inscrição para uma bolsa remanescente do Prouni?

Depois de finalizar a inscrição pelo site, nos dois dias úteis seguintes, o candidato deverá comparecer à instituição de ensino respectiva e entregar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição, devendo atender às mesmas exigências dos estudantes pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni.

Como calcular a renda familiar bruta mensal por pessoa?

Some a renda bruta mensal de todas as pessoas da família (residentes na mesma casa) e dívida pelo número de pessoas dessa família. Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante poderá concorrer a uma bolsa integral. Se o resultado for maior que um salário mínimo e meio e menor ou igual a três salários mínimos, o estudante poderá concorrer a uma bolsa parcial de 50%.

Maiores informações

prouniportal.mec.gov.br

O que é

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva.

Quando posso solicitar?

As Inscrições para o programa acontecem duas vezes ao ano, sempre no início de cada semestre. Você pode realizar a inscrição assim que entrar na faculdade (ainda calouro) ou em qualquer momento durante o curso, caso deseje.

Quais são as condições do financiamento para novos contratos?

  • Os financiamentos concedidos com recursos do Fies a partir do segundo semestre de 2015 têm taxa de juros de 6,5% ao ano.
  • Durante o curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150, referente aos juros que incidem sobre o financiamento. Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até três vezes o período financiado do curso.

Quem pode se inscrever no Fies?

Pode participar do processo seletivo o estudante que:

  • Não tenha concluído curso superior.
  • Tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos.
  • Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.
  • Independentemente de ter participado do Enem:
    • Tenha concluído o ensino médio antes de 2010.
    • Seja professor do quadro permanente da rede pública de ensino, em efetivo exercício na educação básica, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Nesse caso, pode participar também o professor que já concluiu curso superior.

O que fazer depois de concluir a inscrição no SisFies?

Após a conclusão da inscrição no SisFies, o estudante deve:

  • Validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.
  • Comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.

Tenho o FIES e gostaria de mudar da minha instituição de ensino atual para a Fama. O que devo fazer?

A mudança de instituição de ensino pode ser feita e deve ser solicitada na instituição de origem. Para que a transferência aconteça, a instituição de destino deve estar credenciada ao FIES e concordar com a continuidade do financiamento. O curso escolhido também precisa estar credenciado ao financiamento e ter avaliação positiva no MEC.

Maiores informações

Tel: 0800-616161

Site: sisfiesportal.mec.gov.br

O que é

Programa de inclusão educacional privado que atua através da concessão de bolsas de estudos parciais de até 60% sobre o valor bruto da mensalidade.

Como Participar

Não é necessário ter o ENEM. Para participar o candidato deve observar a existência de vagas na instituição e se inscrever através do site do programa.

Site do programa

www.querobolsa.com.br

O que é

COM VOCÊ é o programa de parcelamento estudantil da Faculdade Metropolitana de Anápolis. Agora você pode pagar parte da mensalidade no período em que está estudando e o restante quando concluir a sua graduação. Isso com parcelas acessíveis e o mais legal é que não incide juros ou taxa de administração. Parcelamento de até 50%.

Site do programa

https://www.creduc.com.br/  
Quero transferir!