Faculdade Fama Menu

A Faculdade Metropolitana de Anápolis oferece a comunidade a possibilidade de desenvolver suas habilidades, através de um completo programa de formação, que abrange Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias), Cursos Livres e de Extensão Comunitária, que abordam os últimos desenvolvimentos tecnológicos e sociais.

Qualidade e Aprimoramento

Em um mundo globalizado e a cada dia mais competitivo, a qualificação e o aprimoramento de habilidades é cada vez mais importante e essencial para uma carreira de sucesso.

A história da Faculdade FAMA

Quem é a FAMA?

História

Jovem, vibrante, inovadora e acessível. Essa é a FAMA, Faculdade Metropolitana de Anápolis. A instituição, que é a que mais cresce na região, tem se firmado no cenário do ensino superior a cada ano e hoje conta com mais de 3 mil alunos.

Essa expansão rápida é resultado da mistura entre uma paixão profunda pela educação e pela transformação de vida que ela oferece às pessoas e do investimento em infraestrutura: a FAMA possui 50 mil m² de área com amplas salas de aula, laboratórios completos e modernos, biblioteca e área de convivência para maior interação entre os alunos dos mais variados cursos. O corpo docente é composto por profissionais dinâmicos e experientes, comprometidos com o ensino de qualidade.

Todo o investimento em gestão, infraestrutura e professores, garantiu à FAMA um alto grau de qualidade atestado pelo MEC. Os seus cursos já reconhecidos têm todos o conceito “Muito bom, nota 4”, uma referência que somente a Instituição possui na região.

Evolução

Credenciada pelo Ministério da Educação, a Instituição iniciou suas atividades em agosto de 2010, oferecendo os cursos de Administração, Engenharia Ambiental  e Sanitária e Farmácia. Ainda no segundo semestre de 2010, foram autorizados os cursos de Ciências Biológicas e Enfermagem.

Já em 2011, a FAMA passou a oferecer também os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Agronomia.

Em 2015, a instituição inseriu em seu leque de cursos, novas graduações em Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Construção de Edifícios, Tecnologia em Transporte Terrestre e Tecnologia em Processos Químicos, ampliando ainda mais o número de ofertas de cursos à comunidade, sempre com propostas pedagógicas inovadoras, infraestrutura moderna e professores com experiência no mercado.

Em 2017, atendendo à pedidos de toda a comunidade Anapolina, chegaram assim os cursos de Jornalismo, Biomedicina, Educação Física, Engenharia de Produção, Nutrição, Serviço Social, Design de Interiores e muitos outros, clique aqui e confira todos os cursos oferecidos pela FACULDADE.

Em 2018 chegaram os novos cursos de Odontologia, Direito, Psicologia e Engenharia Mecânica.

CONHEÇA A GESTÃO

Diretor Executivo

Uma faculdade tão jovem e promissora só poderia ter uma gestão com as mesmas características. Atualmente a instituição é dirigida por Adilson Geraldo Júnior.

O diretor executivo é graduado em administração e possui no currículo uma empreitada de muito sucesso com a FAMA. Sua gestão marcou um crescimento exponencial da faculdade e muito mais vem por aí.

Os planos são que a instituição cresça em oferta de cursos, em estrutura e em ações sociais que impactem positivamente toda a sociedade.

Nas palavras de Adilson Júnior: “Tudo isso por acreditar que o melhor caminho para mudar o mundo é a Educação, seja ela na sala de aula, nos laboratórios, em ações sociais, atividades culturais ou na prestação de serviços de atenção à comunidade”.

Diretor Administrativo

O Professor Doutor Eliseu Vieira Machado Júnior, diretor administrativo da FAMA possui duas graduações, sendo:  Administração e Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Realizou o seu mestrado em Administração nos Estados Unidos, em Oklahoma City University, com Convalidação pela UnB e Doutorado na área de Estratégia e Organizações em Engenharia da Produção (UNIMEP – 2009) com Bolsa Sanduíche na University of Northern Lowa, onde atuou como professor visitante com participação em grupos de pesquisa com a Profa. Dra. Donna Wood.

É professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Atualmente é docente do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP/UFG.

Um diretor administrativo inovador e dinâmico como a FAMA.

Nossa visão de mundo

Veja fotos 360 da FAMA

Conheça a faculdade de perto!