Faculdade Fama Menu

Que tal fazer um curso superior e pagar tudo somente depois que se formar? Com o Fies você pode!

O que é?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do MEC, com o objetivo de financiar a graduação no ensino superior de estudantes que não tem condições de pagar todos os custos de seus estudos, desde que estejam matriculados em instituições privadas, que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Quem pode solicitar?

Alunos que ainda não têm curso superior completo.

Que tenham participado no ENEM, a partir da edição de 2010, e obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação;

Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Como fazer a inscrição?

Você pode solicitar o Fies durante os períodos de inscrição abertos via Sisfies. É de responsabilidade do aluno acompanhar os editais de abertura e de informações disponibilizados via site. Durante o ano são abertos dois processos seletivos, um a cada semestre.

Estudantes com restrições cadastrais podem participar?

Sim, estudantes com restrição cadastral poderão solicitar o financiamento e renová-lo. A comprovação da idoneidade cadastral, para fins de contratação e renovação do FIES, fica restrita aos fiadores ou ao Fundo Garantidor.

Preciso de um fiador para ter acesso ao financiamento?

Para a contratação convencional do financiamento, é exigida a apresentação de fiador. Ficam dispensados da exigência de fiador os bolsistas parciais do ProUni, os alunos matriculados em cursos de licenciatura e os alunos que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que tenham optado pelo Fundo Garantidor (FGEDUC).

Perguntas Frequentes

Tudo que você queria saber sobre

Como fico sabendo o resultado da minha solicitação de Bolsa?

Verifique em seu respectivo Edital, a data da resposta de sua solicitação e a partir desta data, você poderá consultar pessoalmente no Setor de Bolsas e Créditos ou através da Internet, na página do programa.

Perdi o prazo para fazer a minha Solicitação do FIES, o que devo fazer?

Somente será possível fazer uma outra solicitação em Edital futuro, e o aluno perderá a oportunidade pra o semestre vigente. Para evitar tal situação, verifique constantemente os editais em aberto, no site do programa ou no Setor de Bolsas de Estudo, e mantenha-se informado do período correto para fazer a sua solicitação.

Quem pode entregar a documentação do Fies?

O próprio aluno deverá entregar os documentos. Em sua ausência, seu procurador ou responsável quando o aluno for menor.

Rematrícula: Já sou beneficiário do FIES. Devo fazer a renovação?

Sim. Semestralmente é de responsabilidade do aluno a renovação do financiamento. Verifique as orientações dos procedimentos necessários para efetuar a Renovação de sua Bolsa de Estudo no Setor de Bolsas & Créditos. Os prazos são definidos via edital do próprio programa, portanto fique de olho. Após a liberação do edital para a renovação do financiamento o aluno deverá efetuar o mesmo pelo site sisfiesaluno.mec.gov.br.

Confira a lista de contemplados do FIES 2018/2:

 

Contemplados FIES 2018-2

Mais Informações

Algumas regras de financiamento podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, e a efetiva inscrição e o número de vagas estão sujeitas à aprovação prévia pelo Governo Federal, a seu exclusivo critério. Confira mais informações no site do programa.

Telefone: 0800-616161

 CONHEÇA A BIBLIOTECA

Conhecimento além do que se vê.

Saiba mais

Veja fotos 360 da FAMA

Conheça a faculdade de perto!

Clique aqui

 CONHEÇA A BIBLIOTECA

Conhecimento além do que se vê.

Saiba mais

 CONHEÇA A BIBLIOTECA

Conhecimento além do que se vê.

Saiba mais
Atendimento via chat
Atendimento via chat