Faculdade Fama Menu

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

24 de janeiro de 2019

Uma escola com várias férias no ano? Sim é possível!

Várias férias

Sabia que na França as escolas dão aos seus alunos várias férias por ano?! Conheça agora 5 curiosidades sobre escolas ao redor do mundo:

Várias férias ao ano.

O sonho de muita gente, dê uma conferida.
As aulas começam em setembro. Entre o fim de outubro e o início de novembro acontece as férias em comemoração ao dia das bruxas. Pouco antes do Natal até depois do ano novo, também é férias. Além das férias de inverno, primavera e verão.
As datas variam de acordo com a zona do país em que a escola está localizada.

Tecnologia a favor dos estudos.

Na Inglaterra praticamente todo o material escolar foi substituído por tablet.

Pouca lição de casa e muito reforço.

Na Finlândia, as aulas de reforços são frequentadas não só pelos alunos que estão com alguma dificuldade, mas também por quem tem um bom desempenho. Quem vai bem na escola recebe ajuda extra durante os primeiros nove anos de estudo.

Pulseira para quem tem alergia.

No Canadá, muitas pessoas têm alergia a amendoim e para sinalizar, eles tiveram a iniciativa de utilizar uma pulseira para sinalizar quem são. Também é necessário que o mesmo tenha consigo o remédio próprio para ser usado caso ocorra algum imprevisto.

Ninguém é reprovado.

A duas horas de Londres, tem uma pequena cidade tem uma escola conhecida como democrática. Nela, o aluno é responsável por organizar seu plano de estudo, a escola não tem prova, nem reprova os estudantes até o fim do ano. Lá quase tudo é decidido em assembleias. Bem moderninha, não é?

O melhor disso tudo é que mesmo com essas regalias os alunos tem um nível de aprendizado excelente.
Mas e aí, me diz? Qual dessas curiosidades seria seu sonho de consumo?

Kellen Silva

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.