Faculdade Fama Menu
Blog

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

26 de fevereiro de 2018

Tecnólogo em Logística, o que faz?

Tecnólogo em Logística, o que faz?

Você gostaria de ser um Tecnólogo em Logística? Então veja aqui mais características sobre o curso e a profissão.

O QUE FAZ?

A área de Logística vem crescendo a passos largos no Brasil e o papel dos Técnicos em Logística é extremamente importante.

Devido à modernização das empresas e das estruturas de transporte, que inseridas em um mercado globalizado possuem mercadorias que transitam entre países e continentes em ritmo frenético.

Por exemplo, o computador ou celular que você está usando para ler este texto, provavelmente veio da China e, para chegar até suas mãos, passou por todo um processo logístico, pois o produto é concebido em um país, fabricado e montado em outro e comercializado em todo o mundo.

Para assegurar que todos os equipamentos e suprimentos cheguem a um determinado local, o Técnólogo em Logística se faz extremamente necessário dentro das empresas.

São eles que mantêm a melhor organização, fazendo com que todos os suprimentos e equipamentos sejam contabilizados, os relatórios de inventário sejam preenchidos com a maior precisão possível para que todos possam receber os suprimentos de que precisam na data correta e isso requer muito conhecimento.

Sendo assim, o curso de Tecnologia em Logística forma profissionais especializados nessas atividades de transporte, armazenamento e distribuição de produtos e mercadorias.

É uma área voltada para quem quer trabalhar nas grandes indústrias, serviços e comércios.

Devido à grande demanda existente no Brasil e no Exterior, o mercado está de olho em profissionais de logística capazes de atuar em toda a cadeia de produção industrial, comercial e do agronegócio, sempre procurando tornar os processos mais rápidos e econômicos.

QUAL A MÉDIA SALARIAL DE UM TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA?

Assim como outras profissões, o salário deste profissional pode variar de região para região, já que cada uma delas possuem particularidades dentro deste mercado.

O Tecnólogo de Logística com nível superior de formação pode receber de 6 a 8 salários mínimos. Tudo dependerá da bagagem, do histórico profissional e da qualificação do profissional.

O mercado se encontra aquecido, e reserva boas oportunidades para quem pretende atuar nesta área.

Anápolis é a principal cidade industrial e centro logístico do Centro-Oeste brasileiro. Possui diversificada indústria farmacêutica, forte presença de empresas de logística e atacadistas de secos e molhados com uma economia forte e bem representada.

Ficou interessado em ser um Tecnólogo em Logística? Saiba mais sobre esse o curso da FAMA e quais são as opções para turbinar ainda mais a sua carreira.

Laysa Godoi

Comentários