Faculdade Fama Menu

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

23 de janeiro de 2019

Ser professor é colaborar para um futuro melhor!

Já pensou na sensação de ver um aluno, que começou uma disciplina cheio de dúvidas e, aos poucos, assimilar e dominar um conteúdo? Mais ainda, já refletiu sobre o quanto um professor é decisivo para a formação desse estudante por ser um disseminador de ideias e de valores?

Muito mais do que uma área profissional, o professor é a figura mais importante no processo educativo, pois é responsável na formação de cidadãos e essa missão social é muito admirada, pois o seu papel é de extrema responsabilidade para a sociedade, afinal, são eles que ensinam desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade.

A pessoa do professor é fundamental no desenvolvimento do estudante e de um cidadão consciente. Ele é um facilitador de conhecimento que gera no estudante a dúvida, a reflexão e a contestação.

Desta forma, o professor é o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, a inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que devem surgir.

Sabemos que transmitir conhecimentos não é uma tarefa fácil, principalmente em uma sociedade como a nossa onde os desafios na carreira de um professor são grandes, apesar de algumas dificuldades, ser professor é um ofício maravilhoso e, particularmente, majestoso…

No entanto, quem deseja realizar essa importante ação deve estar muito bem preparado para executar sua função por intermédio de atitudes diferenciadas, eficazes e positivas.

Para todos os efeitos, mais importante que os títulos, a experiência profissional e a didática moderna é a capacidade de amar o próximo em uma sala de aula.

A Faculdade FAMA conta com um quadro de professores preparados para garantir um futuro brilhante para os nossos alunos e você pode fazer parte dessa Família. O edital para novas contratações de professores já está disponível em nosso site.

Acesse o link, baixe o edital juntamente com a ficha de inscrição para preenchimento e venha fazer parte da Família Fama.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS VAGAS DISPONÍVEIS

Laysa Godoi