Local pra aprender e ensinar? Vem pra PEDAGOGIA!

E ai, meu povo da pedagogia! Vamos bater um papo? Vamos falar sério aqui agora… Já devo ter comentado isso, mas é aquela história. Pra fazer Estética e Cosmética tem que ser apaixonado por cuidados consigo e com o próximo. Pra fazer Enfermagem, tem que ter uma paixão e um amor gigantesco ao próximo, coloca-lo em primeiro lugar… Mas, meeeu …

Saiba mais →

A vilã ou a aliada?

E ai, meu povo! Vamos começar essa conversa assim: primeiro você fecha a página do facebook do seu computador. Agora bloqueia o celular e sai do whatsapp. Não esquece de fechar aquela música no youtube também! Pra que isso tudo? Por que a gente vai falar exatamente da influência da internet nos seus estudos, galerinha! É bom demais estudar ouvindo …

Saiba mais →

DATAS, MATÉRIAS E TESTES

E ai, Galera, tudo tranquilo? Os dias 4 e 5 de Novembro estão chegando, vocês estão preparados? Não sabem do que estamos falando? Não acredito! O ENEM, MEU POVO! Tá chegando e o tempo não para! Se você não tá se preparando a gente vai dar umas dicas… e se você está, vem cá que vai ser só um complemento. …

Saiba mais →

E o prêmio Nobel de Medicina 2016 vai para… CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

E ai, galera interessada em biologia, vamos conversar? Como todo mundo sabe, o curso estuda todas as formas de vida e de desenvolvimento humano. O biólogo pesquisa e se imerge em um mundo de descobertas relacionadas a origem, evoluções, funcionamento e tudo que relaciona qualquer forma de vida. Para se trabalhar em qualquer área é preciso ter amor por tudo …

Saiba mais →

Aprenda a fazer a redação do Enem passo a passo

E aí galera! tudo joia?   Já tá batendo aquele mini ataque cardíaco por causa da ansiedade? Dureza né! Mas fiquem tranquilos que a gente tá aqui pra dar um help pra vocês 😉 (Fala sério esse projeto é demais!)   Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa! O formato de redação escolhido pela grande parte dos vestibulares, inclusive pelo …

Saiba mais →

Enem 2016 – Confira os melhores sites para estudar de um jeito diferente!

Oi Galera!   Essa é uma matéria publicada pela turma do Purebreak que apesar de ter sido disponibilizada há um ano ainda pode ajudar muita gente na hora de se preparar pro Enem. Confere aí mais essa dica! 😉   Depois de um longo ano de consultas a todo o tipo de material possível, é normal a falta de opção. Muitos candidatos optam pela …

Saiba mais →

Espanhol no Enem: saiba o que estudar para a prova

As provas de língua estrangeira do Enem tiram o sono de muita gente. São poucas questões no total, mas elas estão lá para testar ao máximo a capacidade de leitura e interpretação dos participantes. Imagine: se muitas vezes é difícil fazer esse exercício em português, imagina em outro idioma! A escolha da língua estrangeira é feita no momento da inscrição …

Saiba mais →

Enem – História: veja os 5 temas mais cobrados nas últimas provas

Compreender antes de memorizar. A sugestão para o estudo de história para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi feita por Daniel Gomes, professor do Poliedro e doutorando pela USP (Universidade de São Paulo). A dica é boa porque, muitas vezes, os alunos acreditam que o teste cobrará deles o conhecimento específico de datas, personagens e fatos (o que …

Saiba mais →

Faça você o seu Futuro

O Futuro Fama traz mais uma inovação nessa edição de 2016, lançamos hoje o Future-se, uma nova plataforma pra você ter conteúdo e interagir com a gente. Neste espaço dedicado a trazer conteúdo semanal de qualidade e ouvir a sua opinião, você encontrará todas as últimas informações, dicas e aquela mãozinha que você precisava pra arrebentar no Enem e de …

Saiba mais →