Novembro Azul: um assunto sério!

novembro azul um assunto sério
Compartilhar:
Facebooktwittermail

O Novembro Azul foi criado para ser o mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata. E nós resolvemos falar mais desse assunto tão sério.

Leia o texto e saiba mais informações sobre ele!

Novembro Azul – Porque falar desse assunto?

A próstata é uma glândula masculina que está localizada na parte baixa do abdômen. Esse órgão, tão pequeno, tem a forma de uma maçã, e fica abaixo da bexiga e na parte da frente do reto. Sua função é produzir sêmen, líquido que contém os espermatozoides liberados no ato sexual.

O Novembro Azul é o mês para falarmos abertamente sobre o câncer que afeta essa área. Ele é o segundo mais comum entre os homens, só perdendo para o câncer de pele. Os maiores atingidos por esse câncer são os homens da terceira idade, a partir de 65 anos

Novembro Azul no Brasil

O câncer de próstata no Brasil, somente em 2016, atingiu 61.200 homens, segundo o INCA. Dentre os casos, 13.772 mortes foram confirmadas. É por isso que é tão importante falar sobre o Novembro Azul e combater o preconceito com os exames.

Se você convive com homens a partir de 45 anos, conscientize-os sobre a importância do exame e sobre a necessidade de procurar um urologista. O alerta vale ainda mais para os homens que já registraram casos de câncer de próstata na família.

No Blog da Faculdade Fama você encontra informação para a vida. Continue acessando e confira as nossas dicas e matérias!

Compartilhar:
Facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *