Faculdade Fama Menu
Blog

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

14 de janeiro de 2019

Não sofra com a volta às aulas!

Volta às aulas

O dito mais dito de 2018 foi o famoso ‘’jargão’’ do candidato à presidência Cabo Daciolo e é com esse clamor que iniciamos esse texto, ‘’Glórias a Deus’’ as férias existem.

Tempo de colocar as ideias em ordem, relaxar, fazer planos para o futuro e até mesmo fazer aquele famoso nada.Mas a vida continua, as aulas retornam e nem sempre sabemos por onde começar ou recomeçar.

Foi aí que o blog preferido de vocês começou a pensar em uma forma para ajuda-los.  Então vamos lá?
Para tornar esse momento mais divertido e animado, separamos dicas incríveis que vão auxiliar você nessa nova jornada. Aproveite!

1 – Renove o material.

Não é nenhum segredo que materiais escolares são caros, ainda mais nessa época.
Então que tal customizar e dar a sua cara para os objetos que vão te acompanhar durante essa jornada?
Na internet tem vários DIY  para te inspirar, aproveite e navegue à vontade.

2 – Crie uma rotina.

Quando você estabelece uma rotina, você vai se descobrir e ter a clareza naquilo que você tem mais facilidade e das matérias pelas quais precisará se empenhar com mais dedicação. Entenda que seu cérebro trabalha por associações e ele precisa de tempo e repetição para transformar memórias de curto prazo em memórias de longo prazo. Isso só acontecerá se estudar for um hábito regular.

3 – Seja positivo.

É o primeiro passo para alcançar os objetivos. Especialistas em comportamento humano afirmam que ter pensamentos positivos é o pensamento mais importante passo para que as metas estipuladas sejam cumpridas. Além do que, não é só pensar, é também investir.

4 – A saúde é importante.

Você já ouviu falar em vitamina D? Você descobre como ela está em um simples exame de sangue. A falta dela no organismo é a causa de várias doenças, inclusive do desânimo. Então vá para o sol, cuide da saúde em geral, use filtro solar e beba bastante água.

5 – Não procrastine.

Quando dizemos preciso de mais tempo para fazer tal coisa, quer dizer que estamos presos ao tempo. Para ser livre disso, é necessário mudar alguns comportamentos. Não é legal ficar dando justificativas para não avançar, isso te deixará mais confuso e atrapalhará sua vida, não só nos estudos, mas em todas as áreas. Então, assuma as rédeas da vida e prossiga.

Se preciso for, procure ajuda!

6 – Tenha momentos de lazer.

Quando se lê lazer, logo vem a memória viagens, restaurantes, festa…  Mas lazer é prazer de vida, sabe aquilo que você ama fazer e que te relaxa?

Então, é isso… Sentar no chão, tomar um açaí, colocar as séries em dia ou até mesmo não fazer nada. Isso vai te dar um UP na vida e nos estudos, aproveite.

Kellen Silva

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.

Comentários