Saiba como está o mercado de trabalho em Anápolis

Mercado de trabalho em Anápolis

A cidade de Anápolis se destaca em todo o estado de Goiás e no Brasil. Com ampla infraestrutura, posição privilegiada e investimentos, tem se consolidado como um polo nacional. Ficou interessado? Então, vale a pena conhecer o mercado de trabalho em Anápolis.

A verdade é que a cidade oferece muitas vagas. Com isso, você tem a chance de atuar em diversos segmentos e aproveitar ao máximo a sua formação.

Já que estamos falando nisso, que tal ficar por dentro do mercado e trabalho em Anápolis?

Confira a nossa análise e veja quais são as maiores oportunidades!

O mercado de trabalho em Anápolis

O crescimento das vagas de emprego é um dos grandes destaques na cidade goiana nos últimos anos.

Em 2019, Anápolis vários empregos foram gerados em Anápolis: saldo de 1.142 novos postos de trabalho. Entre 2017 e 2019, a cidade já acumula uma alta de 4.700 vagas formais.

Esse é um destaque e tanto para o município, já que o restante do país teve dificuldades para gerar empregos com carteira assinada.

O desempenho tão positivo, inclusive, é o segundo melhor do estado — atrás apenas da capital.

Sabe o que isso significa? Que a cidade está bombando com vagas para diversas áreas!

A chegada de investimentos

E vem mais notícia boa: o município tem se destacado, também, pelos novos investimentos que tem recebido. O novo polo industrial, previsto para 2020, promete trazer empresas e mais de 10 mil novas posições.

A economia de Anápolis capricha na diversificação. Além do setor industrial, as áreas de comércio e de serviços não ficam atrás.

Então, não tem desculpa para quem deseja entrar com o pé direito no mercado de trabalho!

O crescimento da indústria farmacêutica

Quando falamos no mercado de trabalho de Anápolis, também é interessante considerar alguns setores especiais.

A indústria farmacêutica é um ótimo exemplo, já que ela é um dos destaques da cidade.

Isso acontece porque Anápolis tem o segundo maior polo farmoquímico do país.

No local, temos 20 indústrias farmacêuticas trabalhando com toda capacidade. Ao total, há quase 10 mil pessoas empregadas no distrito industrial.

As vagas disponíveis na área

Para aproveitar o desenvolvimento da indústria farmacêutica de Anápolis, é fundamental ter a capacitação certa.

Ter o diploma de uma boa faculdade permite que você concorra às dezenas de vagas que são abertas ao longo do ano.

O melhor de tudo é que há posições variadas. Você poderá atuar na gestão de diversos processos das indústrias ou mesmo no varejo.

Há grandes redes de farmácias e drogarias na cidade, o que amplia a oferta.

Mercado de trabalho em Anápolis - agronegócio

O agronegócio a todo vapor

O Centro-Oeste do país tem elevada importância para o agronegócio brasileiro.

O melhor de tudo é que essa atividade também exerce bastante influência no mercado de trabalho em Anápolis.

Em 2019, por exemplo, a safra goiana aumentou 15%, com um intenso impacto na exportação. Não foi por acaso que o setor foi o segundo maior responsável pelas vagas disponíveis no estado, atrás apenas da parte de serviços.

As vagas disponíveis na área

A grande diversidade de empregos no agronegócio também é um atraente sobre o mercado da cidade.

Entre as opções, é possível atuar tanto com técnicas agrícolas quanto na gestão de propriedades e processos, por exemplo.

A área de logística cada vez mais importante

As safras de milhões de toneladas precisam ser escoadas, certo? É por isso que Anápolis também se destaca pela infraestrutura logística.

Além da Estação Aduaneira, ela é cortada por três rodovias federais e alcança 155 milhões de brasileiros.

Na prática, essas são as condições perfeitas para o ramo logístico. Os diferentes meios de transporte são favorecidos e vem mais coisa boa por aí.

Afinal, foram feitos investimentos em melhorias e reforços da estrutura.

Isso se reflete na geração de empregos. São dezenas de empresas desse segmento e que empregam, direta e indiretamente, milhares de pessoas.

As vagas disponíveis na área

Se você decidir aproveitar essas oportunidades de Anápolis, poderá escolher entre diferentes posições. Há operadores logísticos, gestores de frota, profissionais de inteligência logística e muito mais.

Com um tecnólogo em Logística, já é possível se candidatar a várias vagas. Com isso, você tem a chance de se posicionar no segmento.

Mercado de trabalho em Anápolis: muitas oportunidades para o seu futuro

O mercado de trabalho em Anápolis é dinâmico, diverso e repleto de caminhos.

Com um crescimento constante nos últimos anos, a cidade tem muitos atrativos para fazer a sua vida profissional decolar!

Não deixe de acompanhar todas as novidades da cidade e dicas para a sua carreira.

Basta curtir nossa página no Facebook e ficar de olho nas publicações!