Faculdade Fama Menu
Blog

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

10 de dezembro de 2018

Esbanje saúde durante o verão, que tal?

O fim do ano chegou e com ele vem todas as expectativas, a chance de uma vida diferente e uma estação maravilhosa, o verão. Tem época mais gostosa que essa? É hora de usar roupas leves, passear com a família e cuidar do corpo.

Quando falamos do verão pensamos logo em sol, praia, piscina e muita diversão. Mas todo cuidado é pouco, se não dermos atenção a nossa saúde e ao bem-estar com certeza ficaremos impedidos de aproveitar uma das estações mais lindas do Brasil.

A estação muda e nosso corpo reage a essas mudanças, sendo assim, separamos dicas que vão te ajudar nos cuidados importantes com a saúde. Bora então ficar 100%.

Beba bastante água: quem consome água de forma inegociável ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito.

Evite exposição exagerada ao sol: Algo que é muito falado é sobre não tomar sol, mas você sabia que mesmo sendo um país tropical temos um número escandaloso de pessoas que sofrem com baixa vitamina D?

Esse é um hormônio essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. E olha só, o sol é responsável por 80% da vitamina que o corpo recebe. Então tome sol, o lance é evitar os exageros. Por exemplo, 20 minutos diários te farão mais feliz, te darão uma cor babadíssima e te darão energia pra curtir.

Passe protetor solar: Faça chuva ou faça sol, use protetor solar.  Sempre, todos os dias antes de sair de casa e repassar a cada 2 horas.  Principalmente se for ficar muito exposto ao sol.

Comer frutas, legumes e verduras: São alimentos ricos em minerais e fibras, sem contar que possuem muita água o que ajuda e muito também, além de contribuir para a saúde e proteger o organismo de várias doenças.

Evitar bebidas alcoólicas e açúcar. :Poucos sabem, mas tanto o álcool, como o açúcar fazem parte de um caminho complicado chamado desidratação.

São apenas 5 passos, mas que se realizados diariamente, livrarão você de várias doenças, inclusive as respiratórias e algumas que podem aparecer no futuro, como câncer de pele. Outro ponto muito importante, use repelente! As chuvas de verão trazem muitas epidemias, dentre elas a dengue. Ninguém quer isso, não é mesmo?

Então se ame, tire esses minutinhos pra se manter hidratado, bonito e feliz. E bom verão!

Kellen Silva

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.

Comentários