Faculdade Fama Menu
Blog

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

23 de agosto de 2019

É aniversário da Jaiara, vamos comemorar!

FACULDADE FAMA JNO AIARA

Planejada em 1946 e fundada em 1948, a Vila Jaiara foi idealizada pelo Sr. Luiz Caiado de Godoy, engenheiro agrônomo da cidade de Anápolis. Para criar o nome da vila, Luiz juntou o nome de seus dois filhos: Jairo e Yara formando então, Jaiara.

A Vila Jaiara abrigou a Rádio Carajá de Anápolis Ltda, fundada pela família Simonetti, tendo destaque por ser a segunda rádio no estado de Goiás. Além da rádio, a primeira fábrica de tecidos de Goiás, denominada “Cia. Goiana de Fiação e Tecelagem de Algodão” teve suas instalações na Vila Jaiara e foi inaugurada em 21 de julho de 1951, sendo propriedade da família Pina.

Por seu grande número de habitantes, um centro comercial pulsante e o reconhecimento por sua vocação industrial desde 1951, o bairro ganhou o título de “Grande Jaiara”. De lá para cá a Jaiara está em pleno desenvolvimento. A fábrica de tecidos deu lugar ao nosso prédio e junto com a FAMA, muitas outras instituições de peso reconheceram o grande desenvolvimento da região e estão na Jaiara, como a unidade do Sesi.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Jaiara é o maior bairro de Anápolis com população estimada de 100 mil habitantes. A Jaiara destaca-se pela excelente qualidade de vida que oferece a seus moradores e pelo apoio que dá aos 20 bairros que a cercam formando a região da Grande Jaiara.

Acreditando no potencial da Jaiara, a Faculdade Metropolitana de Anápolis busca investir e crescer a cada dia para acompanhar o desenvolvimento da região. Com a proposta de transformar vidas através do poder da educação, a FAMA hoje tem mais de 30 cursos entre graduações, pós-graduações e cursos livres para atender toda a população, não apenas da Grande Jaiara, mas de toda a cidade.

Nós amamos fazer parte dessa história de sucesso. Parabéns Vila Jaiara, por seus 71 anos!

Erica Alves

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.

Comentários