5 sinais de que você pode ser um ótimo designer de interiores!

Compartilhar:
Facebooktwittermail

Está pensando em seguir carreira como designer de interiores? Nós listamos 5 sinais de que você pode ser um ótimo profissional dessa área!

Antes de tudo, faça o teste vocacional

Você primeiro deve testar a sua afinidade com o curso. Que tal refletir sobre os pontos a seguir para garantir a melhor decisão? O curso de design de interiores está em alta e pode sim ser a carreira de sucesso da sua vida!

Sempre vale a pena apostar em um teste vocacional e em papos com quem mais conhece você no mundo: sua família e seus amigos.

1  – Você é uma pessoa organizada e procura sempre deixar os ambientes agradáveis na sua casa?

Você é do tipo que muda a cama de lugar toda semana para ter mais espaço no quarto? É aquele que organiza os vasinhos de plantas para ficarem mais harmônicos?

Adivinhe só: o seu cuidado com os espaços é o primeiro sinal de que você será um excelente designer de interiores.

2 – Você gosta de desenhar?

Hoje existem muitos softwares no mercado para o planejamento de ambientes. Porém, você vai ter matérias de desenho à mão livre na Faculdade. O objetivo não é ser perfeito, mas sim ter criatividade e paixão por passar suas ideias para o papel!

Se a resposta para essa pergunta foi sim, você tem ótimas chances de ser um designer de interiores de sucesso!

3 –  Você tem um bom raciocínio lógico

Você pode não ser o fera da matemática, mas precisa ter noções de medidas, escalas e administração para ser um bom designer de interiores.

Claro que esses assuntos são trabalhados durante a faculdade, mas ter um bom raciocínio lógico é fundamental para que tudo seja compreendido de forma mais simples.

Então, ter facilidade com o raciocínio lógico é outro ponto importante para investir nessa área!

4 – Você se importa com cores e combinações

Tem gente que sai com a camisa de um estilo e uma calça com outro, mas você não! Você se preocupa em coordenar cores, estilos e estampas. E mesmo quando ousa, as combinações saem harmonizas e atrativas.

É por isso que você será um ótimo designer de interiores!

5 –  Você se interessa por arte

Ter o olhar sensível para cores, formas e iluminação é um indício de que você se preocupa com o visual. Por isso, é provável que tenha vocação para cursas designer de interiores e para o lado criativo de uma forma geral.

Gostou desse pequeno guia? A Faculdade Fama conta com o curso de design de interiores e as inscrições do vestibular já estão abertas! Aproveite!

Sobre o Autor
Avatar

Marketing Fama

Compartilhar:
Facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *