Faculdade Fama Menu

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

11 de junho de 2018

Deixar de trabalhar e só estudar é a melhor opção?

Você já ficou na dúvida se vale a pena estudar e trabalhar ao mesmo tempo? Muitos estudantes de hoje acreditam que o trabalho pode atrapalhar os estudos, porém não é bem assim, dependendo da área que o estudante está, participar de um estágio que tenha a ver com os seus estudos pode ser de grande valia, sem falar da boa ajuda financeira que um estágio garante, além disso, existe uma possibilidade do estagiário ser efetivado no emprego devido ao seu bom desempenho durante o programa de estágio.

A gente sabe que existem estudantes que não precisam trabalhar e por opção decidem só estudar, porém a grande maioria dos brasileiros por necessidade acabam optando por estudar e trabalhar. Para conseguir unir as duas tarefas é preciso ter disciplina e responsabilidade, dessa forma o estudante não perde e nem fica prejudicado.

Hoje separei 5 motivos para você trabalhar e estudar. Confira!

1 – Construção Profissional

A grande maioria dos estudantes nunca tiveram oportunidade de um emprego, isso acontece por não ter dito preparação para o mercado de trabalho. Com a entrada em uma faculdade e demonstrando interesse em uma área algumas empresas se sentem mais a vontade em contratar um estudante, vendo que aquele funcionário pode se ter um grande potencial na empresa. Por isso é importante que mesmo que esteja no início dos estudos já pense em construir uma carreira profissional sólida. Sair à procura de estágio assim que entrar na Faculdade é Fundamental.

2 – Networking

Dentro de uma empresa é possível fazer diversos contatos profissionais, alguns bem importantes para se construir uma carreira. Fazer um “network” dentro da empresa pode ajudar e muito quando o pensamento é futuro. Nunca se sabe qual será o futuro do seu colega de trabalho, ele pode ser um grande aliado na busca de um emprego melhor. Portanto tenha seus colegas de trabalho com aliados a certeza de uma carreira de sucesso.

3 – Mantenha um círculo de amizade

Apesar da necessidade de separar o profissional do pessoal é muito comum que dentro de uma empresa você tenha pontos em comum com o colega de trabalho, por isso acaba se criando um círculo de amizade dentro do local de trabalho, o que não é errado, porém é preciso ter cuidado e realmente separar o profissional do pessoal, pois isso pode atrapalhar o futuro profissional. É bom lembrar sempre daquela frase clichê: “amigos, amigos e negócios a parte”.

4 – Ajuda Financeiras

Como citado anteriormente são muitos os estudantes que precisam de uma ajuda financeira dos pais para se manterem nas universidades. Então ter um trabalho pode ajudar e muito um novo estudante e profissional, mesmo que não precise do dinheiro é muito importante pensar na carreira que deseja seguir. Afinal os estágios remunerados podem ter ajudar a realizar mini cursos na sua área e te preparar ainda mais para o mercado de trabalho. Fica a dica!

5 – Estabeleça Prioridades

A prioridade de quando se está na faculdade com certeza são os estudos, porém quando se trabalha junto, também é necessário priorizar algumas tarefas importantes do emprego. Por isso saiba medir as prioridades, sabendo se organizar todas as atividades, tanto profissionais como os estudos, poderão ser realizadas com sucesso, certo?

Se você ainda ficou na dúvida se consegue trabalhar e estudar ao mesmo tempo, tem um post aqui no Blog com algumas dicas de como conciliar o trabalho e o estudo. Clique aqui e confira.

Bons estudos e bom trabalho!

Te vejo na semana que vem.

Contentools