5 livros sobre crescimento profissional que você deveria ler durante a quarentena

Crescimento profissional
Compartilhar:
Facebooktwittermail

O que você tem feito durante a quarentena? Além de colocar as séries em dia, que tal aproveitar para investir no seu crescimento profissional?

Já que a principal medida é ficar em casa, o melhor é se ocupar para não deixar o tédio e a ansiedade tomarem conta de você.

Fique ligado em como se desenvolver profissionalmente no período de isolamento social e confira dicas de leitura valiosas para a sua carreira!

Quarentena: período ideal para o crescimento profissional

Mesmo que você esteja trabalhando de casa, o tempo livre deve estar sendo maior, não é mesmo? Afinal, a maioria das nossas atividades cotidianas não estão acontecendo. 

Portanto, esse é o momento certo para ir atrás de crescimento profissional.

Você pode começar fazendo uma reflexão, por exemplo, sobre suas qualidades, seus pontos fracos e habilidades que gostaria de ter. 

Aproveite também para estudar bastante durante esse período. Não existe nada mais poderoso do que o conhecimento para ajudar você a ser um profissional melhor. 

Outra sugestão é curtir leituras que desvendam diferentes caminhos para você alcançar o sucesso.

5 livros que vão contribuir com sua carreira

Animado para ler um bom livro? Veja a seguir algumas dicas:

1. Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Esse livro já foi fonte de inspiração de vários profissionais que se deram bem na carreira. Nele, o autor fala sobre tomar decisões, lidar com mudanças e o quanto o jeito como a gente se expressa e se relaciona com os outros tem tudo a ver com sucesso.

2. Nunca almoce sozinho, de Keith Ferrazzi

Partindo da sua própria história de vida, o autor do livro fala sobre como ele usou seus contatos de redes sociais profissionais para conseguir estudar nas melhores faculdades dos Estados Unidos e ocupar cargos altos em grandes empresas. 

Ele conta o segredo de como usar os relacionamentos ao seu favor.

Crescimento profissional - livros

3. Fora de série, de Malcolm Gladwell

Gladwell tenta desfazer o mito de que algumas pessoas são verdadeiros gênios e por isso conseguem ter uma trajetória profissional fora da curva, uma ideia que faz outras se culparem por não conseguirem o mesmo.

Apesar de o talento existir, ele fala que a família, herança cultural e oportunidades também são fatores que não podem ser deixados de lado.

4. A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown

Uma coisa que bloqueia o nosso crescimento profissional é o medo de arriscar e de não ser bom o bastante. 

No livro, a pesquisadora fala como isso acaba com a nossa criatividade e mostra algumas estratégias emocionais para que as pessoas apostem todas as fichas no que elas consideram importante para elas mesmas.

5. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey

Por anos, este foi um dos livros mais vendidos no mundo. A proposta do autor foi mostrar como, além da formação profissional, o sucesso de uma pessoa está ligado aos hábitos dela e o seu modo de interpretar o mundo. Ou seja, vale a pena descobrir quais são eles.

Leitura: um dos melhores caminhos para o crescimento profissional

Já sabe qual deles você vai ler primeiro? 

Cada um traz uma lição diferente que vai colaborar com o seu crescimento profissional e ajudar você a ter a carreira com a qual tanto sonhou.

Se você curtiu essas dicas, não deixe de seguir a Fama no Instagram e no Facebook!

Compartilhar:
Facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *