Faculdade Fama Menu

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

06 de abril de 2018

Horários de estudo: como organizar?

horários de estudo

Você é daqueles que senta e começa a estudar mas logo para? Ou então que estuda mas quando chega ao final parece que não aprendeu nada? Pois é, já ouvi muitos relatos sobre isso. Por isso, hoje vou passar várias dicas de como organizar os horários de estudo  e aprender mais fácil.

Continue lendo!

Existem diversas metodologias para organizar os horários de estudo e cada um se adapta de forma diferente a rotina de estudos. Para evitar que você se perca em meio a tantas informações e fique sem foco, comece agora a criar o seu calendário de metas e atividades, assim sua rotina ficará organizada.

Dicas para organizar os horários de estudo.

• Determine o número de horas que terá para estudar durante o dia e a semana. Seja realista e busque equilibrar sua rotina incluindo atividades de lazer e tempo de descanso. Estudar por muitas horas sem descanso não faz com que aprenda mais;
  • Escolha o melhor horário de estudos, de dia ou à noite e determine o horário de início e fim. Tenha um local exclusivo para seus livros, canetas e cadernos. Ah, e não jogue tudo de qualquer jeito, guarde as suas anotações, senão é possível que você não encontre mais. Com disciplina fica mais fácil se organizar;
  • Divida o ciclo de acordo com o número de matérias que deve estudar e o tempo que tem até atingir a sua meta. Por exemplo: se são 8 matérias e você tem 2 meses até a prova, estude duas matéria por dia e reserve um dia da semana para exercícios gerais e um descanso maior, assim ficará mais fácil você memorizar as matérias;
  • Quando estiver estudando, fique longe das distrações da sua casa, por exemplo: televisão, vídeo game, redes sociais, etc. Essas distrações tendem a tirar o seu foco.
  • Refaça o ciclo semanalmente assim a rotina não ficará cansativa;

Apresentei para você algumas dicas essenciais que você precisa seguir para organizar os horários de estudo. Essas dicas lhe ajudarão a evitar os problemas do não aprendizado e consequentemente te ajudarão bastante na hora de realizar suas provas.

Ahh e se você trabalha e estuda, separamos um post completinho de dicas de como conciliar trabalho e estudo. Clique aqui e confira!

Então, coloque em prática o que você aprendeu aqui e seja um excelente aluno.

Até mais!

Marketing e Comunicação