5 dicas de como juntar dinheiro em pouco tempo

Vida de universitário nem sempre é fácil, né? A gente sabe que é muito comum que os estudantes estejam na corda-bamba financeira. Só que a boa notícia é que não precisa ser assim. Ao aprender como juntar dinheiro rapidamente, você vai driblar as dificuldades do orçamento.

O melhor de tudo é que tem solução para gostos, necessidades e talentos variados. O que vale mesmo é que essas são alternativas para fugir do vermelho no final do mês.

Então, que tal conhecer 4 ótimas dicas de como ganhar dinheiro rapidamente? Venha com a gente e descubra!

Como juntar dinheiro rapidamente

1. Programa de estágios

Se quiser começar a colocar a mão na massa na sua profissão antes mesmo de se formar, fazer estágio é a melhor opção.

Nessa modalidade, você vai ganhar experiência no mercado e, ainda por cima, receberá por isso.

Em muitos cursos, é possível estagiar logo no início. Então, não é preciso esperar demais para ter dinheiro entrando na sua conta. Depois que se formar, você pode até ser efetivado e já conquistar o primeiro emprego. Incrível, não é?

Como começar?

Para conseguir um estágio, é essencial ficar de olho nas vagas disponíveis na sua área. Veja se a sua faculdade ajuda na divulgação para não perder nenhuma oportunidade, hein?

Também é preciso montar um currículo atraente e mandar bem na entrevista de emprego.

Se você tiver o perfil certo para a vaga, vai conseguir a contratação. Aí é só aproveitar para aprender bastante e juntar dinheiro!

2. Trabalhos temporários nos finais de semana

Talvez um estágio não se encaixe no seu momento. Ou, quem sabe, queira uma renda extra.

Nesses casos, vale a pena pensar nos trabalhos de finais de semana. Como o nome já revela, eles são feitos aos sábados e domingos, em situações especiais.

São muitas possibilidades: fotografar eventos, atuar como garçom, atuar no delivery de restaurantes e assim por diante.

O maior ponto positivo é a flexibilidade: você trabalha quando quiser ou precisar, sem um contrato longo.

Como começar?

Se quiser começar a trabalhar no final de semana, peça indicações para os amigos que já atuam dessa forma. Se tiver um conhecido que manda bem nessa área, peça para que ele dê uma força.

Também vale pensar em quais talentos tem e que podem ser usados. Se você manja de fotografia, é hora de correr atrás de eventos. Seja criativo!

Como juntar dinheiro - freelancer

3. Oferecer aulas particulares

Sabia que uma das formas de como juntar dinheiro envolve os conhecimentos que já tem? Pois é, você pode usá-los para dar aulas particulares e ganhar dinheiro com isso! Legal, né?

É o caso de oferecer aulas para alunos das escolas nas matérias que mais tem facilidade.

Se seu curso é de Exatas, então matemática não deve ser um problema na sua vida. Que tal dar reforço para aqueles estudantes que vivem de recuperação?

Você também pode dar aulas de idiomas ou mesmo de assuntos da faculdade. Sempre tem um universitário que precisa de apoio para passar naquela matéria que manda muito bem.

Com as aulas particulares, seus conhecimentos valem dinheiro.

Como começar?

A forma mais simples de começar é “captando clientes”. Você pode publicar em grupos no Facebook, fazer anúncios na sua cidade ou pedir indicações para colegas, conhecidos e familiares.

Também é possível dar aulas particulares pela internet e até em plataformas especializadas, que contratam tutores. Organize a sua agenda e coloque a mão na massa!

4. Revenda de produtos

Você tem o dom da persuasão? É um bom vendedor? Então a revenda de produtos é uma excelente aposta.

Nesse caso, não é preciso se preocupar em fazer os itens e ainda há o  apoio de uma marca que já é conhecida. Isso torna o processo mais fácil e melhora seus ganhos.

É possível revender de tudo. Roupas, acessórios, cosméticos, produtos de bem-estar e lingeries são apenas algumas possibilidades. Com isso, não faltam opções de como juntar dinheiro.

Como começar?

O primeiro passo é escolher o tipo de produto que deseja vender e selecionar a marca.

Pense no seu “público”, nos interesses e na facilidade de oferecer os produtos. Quanto à marca, opte pela qualidade e confira quais são as chances de lucro.

Depois, é só adquirir os produtos do kit inicial ou pegá-los em consignação. Divulgue sua nota atividade para familiares e amigos, peça indicações e comece as vendas.

Também vale usar as redes sociais e até uma lojinha virtual!

5. Aposte no mercado freelancer

Outra boa forma de bombar sua conta bancária é pelo trabalho freelancer. Essa é uma modalidade temporária, mas que não serve apenas para os finais de semana.

De maneira simples, você prestará serviços para empresas e até para pessoas físicas.

Se manda bem no desenho, pode criar ilustrações e até logotipos para as empresas. Entende de tecnologia? Pode consertar computadores e celulares. Escreve bem? Pode atuar produzindo ou revisando.

São várias as possibilidades!

Como começar?

Seu primeiro cliente como freela pode vir de uma indicação de um conhecido ou parente, por exemplo. Você também pode utilizar plataformas e sites que conectam quem oferece serviços a quem contrata.

O importante é ter cuidado para apresentar qualidade e cumprir prazos. Dessa forma, construirá uma boa reputação e conseguirá mais jobs.

Como juntar dinheiro: são várias as possibilidades!

Saber como juntar dinheiro rápido pode mudar a sua rotina! Então, use essas dicas para ter aquele reforço especial na sua conta bancária.

Não perca nenhuma dica! Curta nossa página no Facebook e fique sempre ligado nas atualizações.