03 dicas para quem vai começar a Faculdade

fazer bonito na entrevista de estágio

Vai começar a Faculdade e quer estar bem preparado para esse momento?

Separamos 03 dicas para ajudar você a viver intensamente esse momento!

Lembra dos desafios que teve no ensino médio? Eles são ainda maiores na Faculdade, por isso, fique preparado!

1 – Nada de Wikipédia

Sabe aquela pesquisa de última hora que servia como trabalho acadêmico? Na faculdade elas não são admitidas!

Os professores ficam de olho nos plágios e exigem muito mais dos alunos. Por isso, separe tempo para caprichar nos trabalhos e procure fontes confiáveis!

2 – Reserve grana para a xerox

Na faculdade as listas de materiais são substituídas por xerox dos conteúdos aula a aula. Então já vá preparando o cofrinho! As quantidades de textos para leitura variam de matéria para matéria, mas costumam ser bem extensos!

Para começar a faculdade, o universitário precisa aprender a estudar com xerox.

3 – A faculdade é a melhor fase da vida. Aproveite!

Quem termina a faculdade normalmente fica com saudades depois. Essa é tida por muitos como a melhor fase da vida, onde muitos experimentam uma liberdade maior e as primeiras oportunidades profissionais. Por isso, aproveite!

Faça amigos, participe de debates, leia coisas novas, aproxime-se dos professores mais bacanas. A Faculdade é um outro nome para crescimento e viver intensamente essa fase (de um jeito bom!) pode garantir boas lembranças para a vida inteira!

O que você está esperando para começar a Faculdade? Conheça os cursos que a Fama oferece e dê o primeiro passo na sua vida profissional.

Marketing Fama