Aniversário da Jaiara – 69 anos

Compartilhar:
Facebooktwittermail

Sabia que dia 21/08 é comemorado o Aniversário da Jaiara? A Vila acabou de comemorar 69 anos e nós, claro, participamos dessa festa.

Quer saber mais do que rolou e detalhes sobre essa região que cresce tanto em nossa cidade? Acompanhe o texto!

É Aniversário da Jaiara! Mas como tudo começou?

A Vila foi planejada em 1946 e fundada em 1948. O idealizador dela foi o Sr. Luiz Caiado de Godoy, engenheiro agrônomo da cidade de Anápolis. Para criar o nome “Jaiara”, Luiz juntou o nome de seus dois filhos: Jairo e Yara.

Junto com a Vila foi fundada também a primeira fábrica de tecidos do estado de Goiás, denominada “Cia. Goiana de Fiação e Tecelagem de Algodão”.

Aniversário da Jaiara… Porque comemorar?

De lá para cá a Jaiara só se desenvolveu. A Fábrica deu lugar ao nosso prédio. E, junto com a Fama, muitos outras Instituições de peso estão na Jaiara, como a unidade do Sesi. Além disso a região conta com muitos pontos comerciais e residências.

A Jaiara destaca-se pela excelente qualidade de vida que oferece a seus moradores e pelo apoio que dá aos 20 bairros que a cercam formando a região da Grande Jaiara. Nessa localidade vivem hoje aproximadamente 100 mil habitantes! Impressionante, não é mesmo!?

Aniversário da Jaiara: vamos celebrar!

A Fama ama fazer parte dessa história de sucesso e torce para que os próximos anos sejam ainda de mais prosperidade e crescimento. É por isso que oferecemos, no último domingo, um bolo delicioso para toda a comunidade anapolina. A nossa manhã foi marcada por um desfile festivo, pelo nosso bolo saboroso e por muita alegria!  Confira algumas fotos:

 

 

Gostou de saber mais sobre a Jaiara? Acompanhe nossas publicações… O blog da Fama está recheado de curiosidades bacanas para você!

Sobre o Autor
Avatar

Dyego Pimentel

Compartilhar:
Facebooktwittermail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *