Faculdade Fama Menu
Blog

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

29 de novembro de 2018

Animais em extinção, conheça-os.

Animais em extinção

Você sabia? O planeta Terra tem mais de 4 bilhões de anos e já foi abrigo de muitas formas de vida. Mesmo assim, quando falamos em extinção, a primeira coisa que vem a nossa memória são os dinossauros. Com certeza eles eram os verdadeiros operantes na Terra, mas após a queda de um meteoro, eles foram eliminados.

Mas a verdadeira extinção acontece aos poucos e os principais fatores (são ou é?) o desmatamento e a poluição. Ou seja, o número de animais com perigo de extinção é altíssimo em nossa sociedade atual.
Fizemos uma lista cheia de fofura que será impossível não querer fazer a diferença, se liga!

1- Pangolim


O Pangolim é um mamífero que vive em zonas tropicais, especificamente em regiões da Ásia e África, ele é noturno e vive solitário. Uma de suas características é que quando se assusta, ele se embola como uma bolinha mesmo. Ele é mais ou menos do tamanho de um gato doméstico e inspirou personagens como os Pokémon Sandslash e Sandshrew.

2-    Ili Pika

O Ili Pika é uma espécie de mamífero que vive em Tian Shan, nas regiões montanhosas da China. Após a sua descoberta em 1983, só foi documentado novamente em 2014. Sua população está em declínio devido a diferentes causas e atualmente é considerado em perigo de extinção.
Se você pudesse, não permitiria que um animal tão fofo como esse seja extinto, não é mesmo?

3-    Monstro marinho mexicano

Ele ganhou muita fama nos últimos tempos devido a esse sorrisinho maroto. O animal de apenas 23 centímetros é encontrado apenas em um lago próximo à Cidade do México, em Xochimilco. Os cientistas estimam que existam menos de mil exemplares desse animal vivo atualmente. Que triste…

4-    Tartaruga de Couro

A tartaruga de couro é a maior de todas as tartarugas, além de ser uma espécie cosmopolita podendo ser encontrada em todos os oceanos tropicais e subtropicais. Estimativas recentes indicam que atualmente um declínio notável nos ninhos das praias foi observado, além do que, a causa maior das mortes de tartarugas adultas é que elas confundem plástico com comida.

5-    Elefante de Sumatra

O elefante de Sumatra, na Indonésia, pode ser extinto da natureza em menos de 20 anos a menos que medidas imediatas sejam tomadas para proteger o seu habitat, que está rapidamente desaparecendo, disse o grupo de proteção ambiental WWF. Eles possuem complexos sistemas familiares (muito semelhantes aos dos seres humanos) e possuem um elevadíssimo grau de inteligência e sensibilidade. Atualmente são contabilizados menos de 2 mil elefantes de sumatra.

6-    Puffin

Os puffins parecem personagens exóticos tirados diretamente da saga Star Wars, porém, são animais reais, também chamados de papagaios-do-mar ou fradinhos. Eles estão em perigo de extinção desde 2015 devido às mudanças climáticas, poluição e a caça predatória. Com uma vida que dura cerca de 20 anos, eles são exímios nadadores e péssimos voadores.

7-    Lontra marinha

As Lontras marinhas sabem o que é ter que lutar para sobreviver neste mundo hostil desde sempre,por consequência das caçadas. Alguns esforços de conservação e recuperação realizados ao longo dos anos fizeram a população aumentar, porém, a vulnerabilidade dos animais diante do derrame de petróleo faz com que elas ainda sejam consideradas ameaçadas.

E aí, você sabia que esses animais incríveis estavam em risco de extinção? Conhece outros que também correm perigo? O que você está fazendo para ajudar? Comenta aqui com a gente e compartilhe essa lista com seus contatos.

 

Kellen Silva

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.

Comentários