Adolescentes positivos se tornam adultos mais saudáveis.

Adolescentes felizes
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Você sabia que um estudo realizado pela Northwestern University, nos Estados Unidos, constatou que adolescentes que passam por essa conturbada fase da vida de maneira positiva e feliz acabam mais saudáveis na idade adulta?!

Pois é, os estudos foram feitos entre 1994 a 2001, e os adolescentes com pensamento positivos tiveram mais sucesso nos âmbitos da saúde física e emocional. Partiu positividade?

Os resultados são claros, os jovens que mantiveram o bem-estar positivo possuíam menor risco de desenvolver comportamentos prejudiciais como vícios, suicídio e de se alimentarem de maneira incorreta.

Uma análise familiar é fundamental nesta fase da vida pois respondemos fortemente as falhas parentais.

Precisamos também compreender que é uma fase e que como todas as outras vai passar.

Então algumas crises e mudanças de comportamentos naturalmente passarão por mudanças e poderão até mesmo ser conflitantes, é normal.

Nossa responsabilidade é manter os valores no lugar certo e se fundamentar neles.
Outra coisa importante é ter pensamentos e objetivos realistas.  Sonhar alto é proibido? Não.

Mas trabalhe com situações que irão te encorajar a prosseguir rumo aos objetivos. Lazer e relacionamentos são muito importantes, sabe a frase da música que diz, ‘’é impossível ser feliz sozinho?’’, sim é verdade. Então escolher relações saudáveis, que te inspirarão a crescer e a ser a melhor versão de si mesmo, te trarão saúde e uma mente positiva é uma mente poderosa.

Temos uma forte tendência em culpar os outros pelos nossos fracassos, mas nem sempre é assim. Quando algo acontecer, pare um instante e faça uma reflexão pessoal, em muitos casos a mente controla o que fazermos e como reagimos em relação às pessoas e às circunstâncias.

Cada pensamento individual e cada decisão que tomamos tem um impacto nas nossas vidas. Mude os hábitos e se torne quem você quer!

Otimismo é uma característica que se aprende e é um exercício. Eliminar os pensamentos tóxicos faz parte de uma análise minuciosa e de reconhecer o que é verdade, o que não é. Faz parte de estabelecer bons hábitos.
‘’Mas FAMA, o que posso fazer para obter isso?’’

1 – Encontre algo de bom mesmo nas situações ruins.

Por exemplo, transformar a circunstância em oportunidade. Mesmo que seja para um crescimento pessoal.

2 – Viva em um ambiente positivo.

As pessoas que você anda, o que escuta ou lê influenciam no seu dia a dia.

3 – Pare e Respire.

Quando perceber que o pensamento negativo te absorve, pare, respire e reorganize seus pensamentos.

4 – Tenha um estilo de vida saudável.

Fazendo isso você terá energia para controlar os seus pensamentos e para perceber qualquer sintoma de negatividade.

5 – Responda às críticas de maneira saudável.

Crítica é quase inevitável, mas precisamos discernir o que existe de verdadeiro ou o que é só uma opinião pessoal. De qualquer modo, se você puder aprender alguma coisa, aproveite, mas não guarde rancor… se precisar resolver com algo com alguém, um diálogo é sempre revigorante.

6- Comece bem.

A forma como você inicia seu dia costuma dar o tom para o restante dele.

7- Sorria.

Quando sorrimos estamos enviando para o cérebro a mensagem de que está tudo bem.

‘’Pessoas otimistas focam naquilo que conseguem fazer e não no contrário. Mesmo assim, não se deixam levar pela ideia de que possuem uma solução perfeita para cada problema, mas sentem-se confiantes de que podem ter muitas soluções para muitas possibilidades.’’ Se exercite, seja positivo!

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