Adolescentes positivos se tornam adultos mais saudáveis.

Adolescentes felizes

Você sabia que um estudo realizado pela Northwestern University, nos Estados Unidos, constatou que adolescentes que passam por essa conturbada fase da vida de maneira positiva e feliz acabam mais saudáveis na idade adulta?!

Pois é, os estudos foram feitos entre 1994 a 2001, e os adolescentes com pensamento positivos tiveram mais sucesso nos âmbitos da saúde física e emocional. Partiu positividade?

Os resultados são claros, os jovens que mantiveram o bem-estar positivo possuíam menor risco de desenvolver comportamentos prejudiciais como vícios, suicídio e de se alimentarem de maneira incorreta.

Uma análise familiar é fundamental nesta fase da vida pois respondemos fortemente as falhas parentais.

Precisamos também compreender que é uma fase e que como todas as outras vai passar.

Então algumas crises e mudanças de comportamentos naturalmente passarão por mudanças e poderão até mesmo ser conflitantes, é normal.

Nossa responsabilidade é manter os valores no lugar certo e se fundamentar neles.
Outra coisa importante é ter pensamentos e objetivos realistas.  Sonhar alto é proibido? Não.

Mas trabalhe com situações que irão te encorajar a prosseguir rumo aos objetivos. Lazer e relacionamentos são muito importantes, sabe a frase da música que diz, ‘’é impossível ser feliz sozinho?’’, sim é verdade. Então escolher relações saudáveis, que te inspirarão a crescer e a ser a melhor versão de si mesmo, te trarão saúde e uma mente positiva é uma mente poderosa.

Temos uma forte tendência em culpar os outros pelos nossos fracassos, mas nem sempre é assim. Quando algo acontecer, pare um instante e faça uma reflexão pessoal, em muitos casos a mente controla o que fazermos e como reagimos em relação às pessoas e às circunstâncias.

Cada pensamento individual e cada decisão que tomamos tem um impacto nas nossas vidas. Mude os hábitos e se torne quem você quer!

Otimismo é uma característica que se aprende e é um exercício. Eliminar os pensamentos tóxicos faz parte de uma análise minuciosa e de reconhecer o que é verdade, o que não é. Faz parte de estabelecer bons hábitos.
‘’Mas FAMA, o que posso fazer para obter isso?’’

1 – Encontre algo de bom mesmo nas situações ruins.

Por exemplo, transformar a circunstância em oportunidade. Mesmo que seja para um crescimento pessoal.

2 – Viva em um ambiente positivo.

As pessoas que você anda, o que escuta ou lê influenciam no seu dia a dia.

3 – Pare e Respire.

Quando perceber que o pensamento negativo te absorve, pare, respire e reorganize seus pensamentos.

4 – Tenha um estilo de vida saudável.

Fazendo isso você terá energia para controlar os seus pensamentos e para perceber qualquer sintoma de negatividade.

5 – Responda às críticas de maneira saudável.

Crítica é quase inevitável, mas precisamos discernir o que existe de verdadeiro ou o que é só uma opinião pessoal. De qualquer modo, se você puder aprender alguma coisa, aproveite, mas não guarde rancor… se precisar resolver com algo com alguém, um diálogo é sempre revigorante.

6- Comece bem.

A forma como você inicia seu dia costuma dar o tom para o restante dele.

7- Sorria.

Quando sorrimos estamos enviando para o cérebro a mensagem de que está tudo bem.

‘’Pessoas otimistas focam naquilo que conseguem fazer e não no contrário. Mesmo assim, não se deixam levar pela ideia de que possuem uma solução perfeita para cada problema, mas sentem-se confiantes de que podem ter muitas soluções para muitas possibilidades.’’ Se exercite, seja positivo!

Marketing Fama