Faculdade Fama Menu

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

11 de fevereiro de 2019

5 curiosidades sobre Estudantes Universitários

Sabemos que o mundo muda o tempo todo e a educação está cada vez mais acompanhando essas mudanças. Com isso, é impossível que o perfil dos universitários continue o mesmo e para ter uma noção melhor sobre essas mudanças, listamos algumas curiosidades para identificar quem são os novos alunos.
Vamos lá?

1 – Autoconfiante.
Um estudo realizado pelo ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas), analisou o perfil de 4 países e chegou a conclusão de que o estudante brasileiro é o mais autoconfiante dentro de uma faculdade. Cerca de 80% dos entrevistados apostam em uma carreira profissional ‘’boa’’ ou muito boa’’ ao término dos estudos.

2 – Predominância feminina.
As mulheres estão cada vez mais atuantes no mercado de trabalho e com isso tem buscado cada vez mais se capacitar para terem sucesso em suas carreiras e o número não é pouco. Cerca de 55,5% dos universitários no Brasil são mulheres.

3 – Uma vida ‘’sem tempo’’.

Geralmente é uma jornada dupla, trabalho e estudo. Além dos momentos de lazer, estar com a família, manter as redes sociais atualizadas e conquistar seu lugar ao sol com a maior pressa que se pensa ter. (Ufaaaaa)

4 – Anseiam por prazer e realização profissional.

Os novos alunos utilizam da faculdade como uma oportunidade para se aprimorarem e buscarem com garra para que todos os seus objetivos sejam alcançados.

5 – Adoram um networking.
Uma lista de pessoas que contribuirão para o seu perfil profissional e para trilhar o caminho do sucesso.

Se identificou com algum desses itens? Conta pra gente?

Kellen Silva

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.