Faculdade Fama Menu
Blog

Aqui, você se liga no Na Prática e coloca suas ideias pra funcionar.

18 de fevereiro de 2019

5 benefícios da prática de exercícios

Você já ouviu alguém dizer que está se sentindo melhor depois de ter começado a praticar exercícios físicos? Então, na prática isso também é verdade.
Veja o que acontece com seu cérebro quando você pratica exercícios físicos:

Aumenta a motivação

A atividade física ativa a produção de dopamina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e motivação. Tá se sentindo desmotivado?
Comece já planejar seu plano de exercícios e manda ver.

Melhora o humor

As academias precisam encher mais né? É sério, a produção de neurotransmissores, como a serotonina, e o aumento do número de sinapses previnem a atrofia do hipocampo, associada à depressão e ansiedade. Além disso, atividades ao ar livre ou até mesmo na academia, melhoram os relacionamentos interpessoais, tornando assim uma manutenção na mente contra o mau humor.

Melhoram a qualidade do sono

Dormir melhor pode fazer melhorar sua visão mental no dia seguinte, assim como seu humor. Mas tome cuidado com o horário das atividades, pois elas podem te deixar muito elétricas e isso tem o efeito reverso.

Ajudam você a se manter saudável.

Não é estar nos padrões impostos, é estar na melhor versão de si mesmo.
Além disso, o Centro de Controle de Doenças (CDC) recomendam que a participação esportiva de maneira saudável pode nos livrar de doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, entre outras doenças. É muito importante ter um acompanhamento de profissionais da área nesse processo.

Aumentam sua autoconfiança.

O exercício regular aumenta sua autoestima, aumentando assim sua autoconfiança em si e nos seus projetos. Além de trabalhar disciplina, dedicação, entre outras coisas que te torna líder de si mesmo.

E você, está esperando o que? Exercite-se!

 

Kellen Silva

Analista de Marketing na FAMA. Amante da escrita e apaixonada em redes sociais.

Comentários